Pesquisar este blog

Quais dos games a seguir dao mais medo?

sábado, 8 de maio de 2010

Fairchild Channel F

Warrior Games: O melhor pra você!

Fairchild Channel F

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fairchild Channel F
Channelf.png
Fabricante Fairchild Semiconductor
Tipo Console
Geração 2ª Geração
Lançamento Estados Unidos Agosto de 1976
CPU Fairchild F8
Mídia Cartucho
Lançado em agosto de 1976 pela Fairchild Semiconductor, o Fairchild Channel F foi o primeiro videogame da segunda geração de consoles(as) de jogos, além de ser também o primeiro realmente programável, ou seja, os jogos podiam ser vendidos separadamente do videogame, pois, com o novo sistema de cartuchos era possível lê-los no próprio videogame.
O videogame se utilizava do complexo chip Fairchild F8,mais avançado que o dos videogames lançados anteriormente (Pong e clones) que costumavam usar a mesma tecnologia da Texas Instruments.

Índice

[esconder]

Início no mercado

O Fairchild Channel F fez um grande sucesso em seu lançamento.Sucesso devido,em parte,por sua capacidade de rodar jogos mais complexos que os de outros videogames de sua época.Porém,sua rápida ascensão durou apenas um ano,pois seu lançamento inspirou concorrentes,como a Atari,que criaram videogames mais potentes.

Fairchild Channel F 2

Em 1979 a Zircon International comprou os direitos da Fairchild e resolveu lançar o Fairchild Channel F Sistem 2(que já vinha sendo desenvolvido pela Fairchild Semiconductor).
O Fairchild Channel F 2 era um Fairchild Channel F original com algumas alterações.Dentre as alterações se incluiam controles destacáveis(os antigos eram embutidos no videogame),saída de som para televisão(no console antigo o som também era embutido no console) e uma reformulação visual.O videogame,apesar dessa reformulção significativa,mantinha quase todas suas propriedades técnicas iguais,inclusive sua capacidade para jogos.

Os jogos

Os jogos do Fairchild Channel F tinham uma jogabilidade bastante simples, agradando assim, o público infantil. Foram lançados, ao todo, 26 jogos para o Fairchild, todos pelo preço de U$19,95, além dos que já vinham em seus chips (Hockey e Pong).

Particularidades técnicas

Color Tv Game

Warrior Games: O melhor pra você!

Color TV Game

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Color TV Game
Nintendo tvgame 6.jpg
Fabricante Nintendo
Tipo Console de videogame
Geração 1ª Geração
Lançamento 1977-1979[1]
Sucessor Nintendo Entertainment System
Color TV Game (conhecido também como CTG) é o nome de uma série de consoles de videogame lançados pela Nintendo. Foi lançado em 1977 com o Color TV Game 6. Continha 6 variações do jogo Pong. Os jogadores controlavam suas "raquetes" com seletores instalados na própria máquina. Além disso, como alternativa à versão tradicional, um modelo de cor branca e alimentado a bateria/pilha foi lançado.
Em 1978, a Nintendo lançou o Color TV Game 15. Dessa vez com os dois controles ligados ao console por cabos (possibilitando aos jogadores maior liberdade de posicionamento e movimento) e 15 versões do mesmo tipo de jogo, o CTG 15 vendeu cerca de 15 milhões de unidades. Dois modelos do CTG 15, com a única diferença entre eles na coloração do aparelho. No mesmo ano, a Nintendo lançou o Color TV Racing 112, um jogo de corrida com um volante e câmbio de velocidades, com a opção de dois controles menores serem usados para um segundo jogador.
O Color TV Game Block Kuzushi foi lançado em 1979, jogo para uma pessoa baseado no Breakout. Assim como o Color TV Game 6, a "raquete" era controlada por um seletor no próprio aparelho. O desenho externo do sistema foi um dos primeiros trabalhos relacionados a videogames realizados por Shigeru Miyamoto após sua contratação pela Nintendo em 1977.
Computer TV Game, ao contrário dos outros sistemas da Nintendo não usada um sistema de armazenamento removível para guardar seus jogos, seja em cartucho ou em disco. Foi distribuído apenas no Japão, e uma das versões era uma conversão do jogo de arcade Computer Othello.

Referências posteriores

Telstar

Warrior Games: O melhor pra você!

Coleco Telstar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Telstar
t200px
Fabricante Coleco
Tipo Console de videogame
Geração 1ª Geração
Lançamento 1976-1978
Sucessor ColecoVision (1982-1984)
A série Telstar é uma série de clone do Pong lançados pela Coleco. Com esse videogame, a Coleco liderou a primeira geração de videogames. O console fez muito sucesso por causa de seus baixos preços (custava 50 dólares em média) e de um pouco de sorte.

Índice

[esconder]

História

O primo feio

O Coleco Telstar foi um console básico se comparado à seus concorrentes da época, porém, seu chip (General Instruments AY-3-8500) era o mesmo de muitos modelos posteriores. Na verdade, essa simplicidade foi um grande golpe de marketing, pois versões com o mesmo chip foram lançadas posteriormente com "grandes melhoras" (o que fez o console vender mais).

Sorte ou esperteza?

A Coleco alcançou o primeiro lugar na venda de consoles da primeira geração graças aos baixos preços e a uma sorte extra. Naquela época havia muitas empresas querendo entrar para o ramo de videogames, o único problema é que haviam poucas fabricantes de chips. A príncipal fabricante da época era a General Instruments, que estava sobrecarregada de serviço, porém, a Coleco se adiantou nos pedidos do seu chip foi a única a receber todo o pedido de uma vez. Com o sobrecarregamento das empresas que produziam chips, algumas das grandes concorrentes da Coleco chegaram a receber somente 20% da encomenda. Resultado: a Coleco liderou.

Consoles das Séries Telstar

Coleco Telstar Alpha.

Telejogo

Warrior Games: O melhor pra você!

Telejogo II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Telejogo
TELEJOGO2.jpg
Fabricante Philco e Ford
Tipo Console de videogame
Família do produto Pong
Geração 1ª geração
Lançamento 1977
CPU AY-3-8500
Mídia Memória ROM interna
Controladores Dial (semelhante a um seletor de rádio) ou Potenciometro de Fio
Antecessor Telejogo
Depois do sucesso da primeira versão do Telejogo, a Philco / Ford não perdeu tempo, e já em 1978 lançou o Telejogo II.
Além dos 10 jogos dessa versão (Hockey, Tênis, Paredão I, Paredão II, Basquete I, Basquete II, Futebol, Barreira, Tiro Alvo I, Tiro Alvo II), outro detalhe que se destaca no Telejogo II são os joysticks. Com eles não era mais necessário ficar perto do console para poder jogar (bem diferente do 1o modelo).
Os joysticks são confortáveis, e bem macios, evitando dores nas mãos em caso de partidas muito longas.
Mas uma vez a Philco / Ford caprichou no acabamento, dessa vez utilizando madeira mais clara, dando um toque bem agradável ao aparelho. Outro ponto interessante do design, é que o Telejogo II (assim como o Telejogo) não é simplesmente uma cópia de algum “Pong” estrangeiro, e sim um projeto totalmente brasileiro, mostrando que os fabricantes nacionais tinha total capacidade de concorrer com os aparelhos importados.

Referências

Telejogo

Warrior Games: O melhor pra você!

Telejogo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Telejogo
Telejogo.jpg
Fabricante Philco Ford
Tipo Console de videogame
Família do produto Pong
Geração 1ª geração
Lançamento 1977
CPU GIMINI AY-3-8500 (MM57100N)
Controladores Dial (semelhante a um seletor de rádio) ou Potenciometro de Fio
Sucessor Telejogo II
Telejogo foi um aparelho de videogame simples, consistia basicamente de traços que subiam ou desciam para rebater um quadrado (bola), o controle era feito através de um dial (como o sintonizador de rádio). No Brasil ele foi comercializado em 1977 pela Philco/ Ford.
Exemplo de Telejogo.

Ver também

Pong

Warrior Games: O melhor pra você!


Pong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa
Pong
Os jogos para computador existem desde que os primeiros processadores foram desenvolvidos, mas Pong possui uma importância fundamental para a história do videogame. Não que ele tivesse gráficos espetaculares ou possuísse uma excelente jogabilidade, mas simplesmente por ser o primeiro videogame lucrativo da história dando início a uma indústria que movimentaria milhões.
O videogame Pong, criado por Nolan Bushnell e Ted Dabney, foi instalado num console ligado a um monitor e era movido a moedinhas.
Para testar a sua nova criação, os inventores deixaram a máquina em um bar em San Francisco, Califórnia. No dia seguinte, tiveram uma surpresa quando checaram a máquina e viram que ela estava lotada de moedas. Pong havia sido jogado durante toda a noite. Aquelas moedas mudaram toda a perspectiva que os criadores tinham em relação a seu invento. Aí estava o primeiro videogame lucrativo da história.
Nolan Bushnell e Ted Dabney perceberam que, em vez de vender a idéia para alguém, era melhor abrir o seu próprio negócio. E em 27 de Junho de 1972, a empresa Atari foi fundada.

O jogo

O objetivo era acertar a esfera (bola) com sua raquete (barra vertical) e lançar para o campo adversário, marcando ponto quando a bola passasse ao campo adversário.

Histórias de videogames: Odyssey 100

Warrior Games: O melhor pra você!

Clique no link em roxo abaixo para ver a imagem do console:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5e/Odysseye2m.png


Fabricante Magnavox
Tipo Console de videogame
Geração 1ª Geração
Lançamento América do Norte 1972
Reino Unido 1973
Europa 1974
Japão 1974
CPU Nenhuma
Mídia Cartucho
Unidades vendidas 330.000[1]
Sucessor Magnavox Odyssey²

Videogames da série

Brown Box

O primeiro videogame do mundo a ser comercializado. Ele também é conhecido por ser o primeiro sistema a utilizar cartuchos. Esta versão do Odyssey, bem como sua sucessora, perdeu a concorrência para o Pong, da Atari, por sua limitação de uso e pela péssima divulgação, que no início dizia funcionar somente com os televisores da Magnavox (uma tentativa de fazer aumentar a venda de televisores da marca).
  • Odyssey Brown Box, o Odyssey original.
Desde seu lançamento o Odyssey teve varias versões atualizadas lançadas estas tambem são conhecidas como PONGs.

Séries PONG

Série de máquinas de Pong (assim eram chamados os videogames caseiros da 1ª geração de consoles) fabricados com o intuito de competir com o próprio Pong, da Atari. Esses videogames tinham pouquíssimo tempo de vida no mercado (chegaram a lançar três modelos no mesmo ano) e fizeram relativo sucesso (foram lançados apenas nos EUA e na Europa).
  • Odyssey 200
Foi o segundo videogame da série Odyssey baseada em Pong. Lançado no mesmo ano de seu antecessor e vinha com dois chips da Texas Instruments que adicionavam o jogo smash e algumas marcações na tela. Ele podia ser jogado por 2 ou 4 pessoas.
  • Odyssey 300
Terceiro console da série Odyssey baseada em Pong. Lançado em 1976, sua grande diferença pro seu antecessor (Odyssey 200) era o design.
  • Odyssey 400
Quarto console da série Odyssey baseada em Pong. Foi lançado em 1976 e foi o primeiro a ter um placar digital (graças a um chip da Texas Instruments).
  • Odyssey 500
Quinto console da série Odyssey baseada em Pong. Foi lançado em 1976 e teve os tradicionais batedores trocados por desenhos de jogadores, além de mais 4 jogos (depois de três séries sem mudanças).
  • Odyssey 2000
O sexto console da série Odyssey baseada em Pong. Lançado em 1977, tinha quatro jogos (Tênis, Hockey, Smash, Practice) e só era possível jogar com um ou dois jogadores.
  • Odyssey 2001
Lançado somente na Europa em 1977 é o equivalente ao Odyssey 4000 americano. Ele tinha três jogos coloridos (tennis,hockey e squash), graças ao chip National Semiconductor MM-57105-N. O som e a pontuação são controlados pela TV.
  • Odyssey 3000
Lançado em 1977, ele foi o sétimo console da série Odyssey baseada em Pong da Atari. Vinha com controles destacáveis (pads num futuro próximo) e com os quatro jogos de sempre (tennis,hockey,smash e pratice).
  • Odyssey 4000
Foi o último console da série Odyssey nos EUA e terceiro de 77'. Vinha com os controles destacáveis e inovações em jogos (Soccer, Tênis, Hockey, Gridball, Smash, Smash Practice, Basketball e Basketball Practice).
  • Odyssey 2100
É a versão européia do que seria um Odyssey 5000 americano (que nunca foi lançado) e também último Odyssey Pong (1977). Por causa do novo chip National Semiconductor MM-57186-N ele tinha incríveis 6 jogos coloridos com variantes,o que somava 23 jogos.

Lista de Jogos

Somando-se o Odyssey e suas atualizações o console possuia ao todo 28 jogos.
  • Analogic
  • Baseball
  • Basketball
  • Brain Wave
  • Cat & Mouse
  • Dogfight
  • Football
  • Fun Zoo
  • Handball
  • Haunted House
  • Hockey
  • Invasion
  • Interplanetary Voyage
  • Percepts
                     

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Daredevil GBA

Warrior Games: O melhor pra você!

Produtora: Griptonite Jogos
Plataforma: Game Boy Advance
Lançamento: 2003
Gênero:


Tudo Destrave
Entre 41TK1S6ZNGV final com o password e DEPOIS. Segredos selecione ain't e de Todos os itens estarão Disponíveis.
Cadastrado em 2007/02/02 Por Vinyterry

Lista de passwords
Na Tela de titulo selecione Password e Entre Algum dos seguintes com palavras-chave:

Rooftop Rumble - Y * PSC ** K ** 4
Este tráfego é Murder - F * * FNK TKFKH
a maneira de tratar uma senhora - CCKMC * R * B * P
uma questão de honra - 0CKN ** 4 ** KR
combate com sombras - CDGKM * WCP7D
Over Troubled Waters - H ** ** 7LBK5 D
Master Of The Hand - 4 ** 3NB23GKL
Madness - MCP3NBY5B L * Descent Into
The Savage Esgotos Into - MCF2J * K5ZKD
Ground - RCK6JB4VW L * Abaixo Batalha
Os comandos King - RCK2QBRVXKB
lado errado das trilhas - 7S * RL * RXHKM
Out Of The Darkness - MNF39 MVJKN *
nenhum bilhete de retorno - 4LTPZBP5R * K
Switchback - RST21BK3SKK
como olhar em um espelho - RQYQZCPV8 * M
má para o negócio - 4QYQ7CK39KC
Long Hard Climb - 4S2PZC459B *
Construção Tension - 47T77D435L *
My Aim Is True - MZY2ZRR5NBK
todo esse dinheiro pode comprar - 8ZY7ZRMXML *
Final Showdown - MZ231S6XSGN

Obs: No Lugar do * coloque o emblema do Demolidor.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Warrior Games: O melhor pra você!

Guitar Hero 5:

As dicas valem para todos os consoles do Guitar Hero 5: Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2.
Para fazer valer os códigos, vá até o menu de cheats e insira os códigos respeitando as cores:
Código – Cheat
Verde, Verde, Vermelho, Vermelho, Amarelo, Azul, Amarelo, Azul – Slide todo o tempo
Amarelo, Verde, Vermelho, Azul, Azul, Azul, Azul, Vermelho – Auto kick
Vermelho, Vermelho, Azul, Amarelo, Verde, Verde, Verde, Amarelo – Instrumentos aéreos
Verde, Verde, Azul, Verde, Verde, Verde, Amarelo, Verde – Todos os hammer-ons e pull-offs
Verde, Verde, Vermelho, Vermelho, Amarelo, Vermelho, Amarelo, Azul – Vencedor 1 do desafio
Amarelo, Verde, Vermelho, Verde, Amarelo, Azul, Verde, Verde – Modo Focus
Verde, Vermelho, Verde, Verde, Amarelo, Verde, Verde, Verde – Limpar a tela (em HUD)
Verde, Vermelho, Amarelo, Amarelo, Amarelo, Azul, Azul, Verde – Personagens invisíveis
Amarelo, Amarelo, Azul, Vermelho, Azul, Verde, Vermelho, Vermelho – Modo Performance
Azul, Azul, Verde, Verde, Vermelho, Verde, Vermelho, Amarelo -Destravar todas as personagens

Videos:




Warrior Games: O melhor pra você!


Jogs e dicas